QUEM SOMOS

Em meados de 1998 um grupo de jovens extremamente afectos ao Clube Desportivo das Aves decidiu juntar-se e formar uma claque de apoio ao clube denominada “Os Avenses”. Inicialmente apenas constituída por elementos muito jovens e em número reduzido este grupo foi ganhando força e respeito entre os adeptos avenses e entre a própria direcção do clube.

O passo seguinte deste grupo foi alterar o nome para “Ultra Avenses” já no decorrer da época de 98/99, ano em que o clube ficou classificado em 4º lugar da II divisão de Honra, perdendo com o Santa Clara no ultimo jogo por 4-3 e, perdendo a promoção à 1ª Liga.

Foi então que em Janeiro de 2000, que decidimos acabar com estas maratonas de indecisões e oficializar a claque. Re-fundar a “Força Avense” dos anos 80 foi a ideia mais acolhida entre os elementos deste grupo. Assim e após esta decisão o apoio ao clube passou a ser reconhecido por todos os avenses!

Desde esse dia, 15-01-2000, em que a “Força Avense” ressuscitou, já passaram 9 brilhantes anos, nos quais o apoio ao grandioso Clube Desportivo das Aves por este país cheio de história, que é Portugal, sempre foi prioridade.

Relativamente a história, não nos podemos esquecer de referir o prémio atribuído pelo jornal “Record” em 1986 premiando a “Força Avense” com um troféu relativo ao apoio á melhor claque desse ano. Actualmente a “Força Avense” tem vindo ainda a ser referenciada em vários jornais desportivos tendo em conta o seu Fair-Play e desportivismo com que aborda os jogos. Possuímos uma herança de bem-estar no futebol, a qual continuaremos a exercer, por muitos e muitos anos.

Um bem haja a todos os Avenses que tornaram esta história possível.

AVENSES AD ETERNUM!

Tiago Sampaio